segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

QUEM É O JUMENTINHO?




Qual era o problema do Jumento? Estava preso. O que Jesus mandou fazer com o Jumento? Soltar.
O que os judeus julgaram? (Questionaram o motivo de Jesus ter mandado libertar o pobre jumento cativo.....) 
Jesus mandou dizer que era por que lhe era mister... Por que ele estava a fim... Só por isso.
Agora mais coisa... Jesus entra em "JERUSALÉM". Jerusalém = REINO
Como ele entra em Jerusalém? Com o JUMENTO que foi LIBERTO. Hosana! Hosana... Essa é a entrada triunfal de Jesus no Reino. Ele liberta o cativo e entra reinando ... Embaixo do manto... está o Cetro (Melquisedeque) do príncipe de Salém. Ele liberta o cativo do Cativeiro.
Fui procurar a palavra Jumento na Bíblia... Está lá em Deuteronômio... Deus amaldiçoando o diabo... e dizendo: O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve.
Em Jó: Quem despediu livre o jumento montês, e quem soltou as prisões ao jumento bravo.
Gênesis - Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas.

Pois então, estou editando este texto depois de muito arrazoar sobre a verdade acerca das alegorias que são, de fato, ocultismos; enigmas cifrados os quais estão linkados ao longo de todas as escrituras. Minha leitura do enigma continua correta no que pretende a escritura, que é a libertação do jumento. O que mudou, está em textos mais recentes, que questionam a verdadeira autoria da escritura e a verdadeira paternidade do Jesus Judaico Escriturístico, mas este assunto é longo e por demais penoso aos escravos da escritura.


Nenhum comentário: