terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Igreja com Propósitos

Igreja com Propósitos

Tenho observado o movimento Igreja com propósitos de Rick Warren e até tenho o livro pois alguns amigos Batistas tentaram me envolver nas primeiras lições do movimento que se chamavam 40 dias com propósitos, ou qualquer coisa parecida.

Como àquela época eu já tinha alguma quilometragem, zanzando por denominações do tipo: Universal, RR, Renascer e outras, aquilo me pareceu apenas uma tentativa Batista de copiar técnicas de crescimento e estratégias de marketing dessas denominações que crescem como mato.

Fui a duas ou três reuniões apenas.

Depois vi a mesma estratégia sendo aplicada com outro nome dentro da igreja Adventista.

Vejo agora, com auxílio da internet, que o movimento é mais amplo e profundamente mais decidido a instalar em Igrejas de cunho tradicional e independente, algo que não lhes é muito peculiar, que é uma liderança corporativa externa,a saber: o poder centralizado.

Vejo autores mundialmente famosos, extrapolando as questiúnculas denominacionais e adquirindo unanimidade.

Folheio as páginas desses autores e vejo que é tudo lixo recheado de abobrinhas bacanas que os índios tupiniquins adoram trocar por seus baixos salários.

Milhões e milhões de dólares vão parar nos bolsos de tais autores abobraicos. A variedade servida é imensa. Tenho visto pessoas se vangloriarem de ter lido dezenas e centenas de livros evangélicos e religiosos.

Pois eu lhes digo que quanto mais livros leram piores se tornaram.

Tem abobrinha servida de todo o tipo. Em todas elas o farisaísmo é o tempero preferido. Uns mais explícitos e outros menos.

Fazem sucesso alguns autores que combatem o farisaísmo e a religiosidade. Tais autores nem ao menos discernem o que seja religiosidade.

Quando frequentei a Renascer em Cristo nos idos 2000 um prato servido com grande gosto pelo "Apóstolo" era a venda da não-religiosidade. Pasmem.

Ora, aquilo, bem como todos os cardápios denominacionais é feito na sua essência de religiosidade doentia e escravagista.

Não há quem pregue a liberdade em Cristo, pois se pregarem, terão que fechar as portas de suas igrejas.

Tenho frequentado fóruns de debate na internet. Meu objetivo não é fazer discípulos ou seguidores, pois estes seriam os últimos lugares a se tentar fazer algum discípulo.

Embora tenha feito meus desafios i para que se abandone a Babilônia, não tenho a menor presunção de que alguém venha a fazê-lo. Pelo menos nos sites fundamentalistas e denominacionais

Estou apenas tentando aprimorar o discernimento sobre a religiosidade vigente no meio "evangélico" para que se um dia tiver que anunciar o Reino, não repita os mesmos erros e caia nas mesmas armadilhas.

Portanto não se assustem pensando que vou criar algum tipo de igreja ou seita ou denominação para lhes fazer concorrência, pois já percebi que tais instituições servem mais ao diabo do que a Deus.

Da mesma forma que os poderes econômicos e políticos vão sendo organizados em blocos, os poderes religiosos vão sendo também sendo discreta e disfarçadamente organizados da mesma forma. Tudo isso faz parte de uma manobra muito bem arquitetada.

O fundamentalismo "cristão" e "islãmico" já percebeu a manobra e faz tempo que está gritando e esperneando.

Pois eu vos afirmo aqui que poucos há nesta terra, que anunciem a liberdade em Cristo ou qualquer outra liberdade.

Tanto o fundamentalismo como as perversões soft-light-neo evangélicas tem grande pavor da liberdade em Cristo, pois reconhecer a obra de redenção total e absoluta proporcionada pelo Sangue lhes retira o "poder e o dever" de aplicá-la em troca de dízimos e ofertas sem as quais é impossível a qualquer deles fazer a "obra".


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Um comentário:

MINISTERIO PASTORTOLENTINO SILVA disse...

pasmem os senhores em saber que um desviado de varias igrejas a mais de 10 anos possa entender de liberdade!! 'Se cristo vos libertar verdadeiramente sereis livre'livres para: dar dízimos e ofertas e servir a ele como a bíblia ensina, muitos que pensa estar livres como você é escravo de si mesmo, o shr escritor deste post? converta-se ao senhor, Jesus está as portas!! te-prepara! ok?