sábado, 2 de junho de 2012

"Jesus" ou Bíblia?


SEGUIR A "JESUS" OU A BÍBLIA? 



Este é um dilema e uma pergunta que não faz sentido para o seguidor da “Bíblia”, por que para ele não tem diferença. Pelo menos, não deveria ter.

Isto para ele é uma impossibilidade, por isso ele nem ao menos considera, sendo que grandes estudiosos da “Bíblia” são obrigados a procurar na história de Israel falsos mestres e falsos cristos para explicar a passagem do ladrão e salteador, como se algum religioso, líder, saduceu ou fariseu da época estivesse seguindo algum desses malucos que aparecem se dizendo o Cristo. 

Para o seguidor da “Bíblia” é impossível considerar que o grande concorrente do Jesus bíblico é Moisés. É impossível para ele acreditar que a Lei e os Profetas são o verdadeiro ladrão e salteador, mas o Jesus bíblico teria deixado isso muito claro na versão apresentada por João.

O seguidor da “Bíblia” pensa: se eu sigo a Jesus, estou seguindo a Bíblia, se estou seguindo a Bíblia, estou seguindo a Jesus, mas tem uma hora que ele tem que decidir: 

Sigo a Jesus e dou esmola aos pobres ou sigo a Malaquias e dou o dinheiro do dízimo aos cofres da igreja e às bolsas de Judas? 

Sigo ao Jesus bíblico sendo misericordioso com a adúltera? 

Ou sigo a Moisés e excluo-a do meu santo e puro rol de membros? (Todos bonitinhos e pintadinhos de cal). 

Sigo a Jesus ou sigo a Judas? (A versão neo-testamentária da casa do tesouro). 
Sigo a Jesus e amo o próximo e mesmo o inimigo? 

Ou sigo a Bíblia e julgo a tudo e todos segundo a Lei, contra o ensinamento de Jesus que me ordena a não julgar e não condenar ninguém? 

Sigo a Jesus ou sigo a Saulo? 
Sigo a Jesus ou sigo a Pedro? 
Sigo a Jesus ou sigo ao Bispo? 
Sigo a Jesus ou sigo a Bíblia? 

Seguir a “Bíblia” e suas interpretações? 
Ou a Jesus? 
Mas qual Jesus? O que amaldiçoa e condena ou o que perdoa? 
O Jesus bíblico tem hora que amaldiçoa e condena, tem hora que perdoa. O DEUS ABSOLUTO E ETERNO, que jamais descansa ou morre, independente e não escravo de escritura o que faz? 

Perdoa, por que não sabem o que fazem? 

Mas se o Eterno perdoa, quem diabos é este que condena e amaldiçoa? 
Quem é este que volta com a boca cheia de ira, morte e maldição?

Cai a ficha?

Nenhum comentário: